sexta-feira, 10 de junho de 2011

Comentário de Filme: "X-Men: Primeira Classe"


X-Men: Primeira Classe (ou X-Men First Class, no original) foi, nos quadrinhos, uma minissérie criada, em 2006, pelo roteirista Jeff Parker e pelo desenhista (brasileiro) Roger Cruz e tinha por obletivo mostrar algumas aventuras inéditas daquela equipe original de X-Men criada em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby: Ciclope (Scott), Garota Marvel (Jean Grey), Fera (Hank), Homem-de-Gelo (Bobby) e o Anjo (Warren), sob a orientação de seu mentor Charles Xavier, o Professor X. A minissérie teve oito edições e, ao que parece fez relativo sucesso pois ganhou um título mensal, que teve 16 edições, e mais uma minissérie em quatro edições chamada "X-Men First Class Finals" (recentemente publicada no Brasil, pela Panini, em X-Men Anual #06). Destas, talvez apenas a primeira minissérie de 8 edições valham à pena. A partir daí, as histórias perdem vigor e tendem à infantilização. 
 




Bom, dito isto, é bom que fique uma coisa bem clara: o que o filme X-Men: Primeira Classe, em cartaz no país desde sexta-feira (03/06), tem em comum com essas edições em quadrinhos é apenas o título. O que, nesse caso, pode significar uma boa coisa.

De fato, não vemos no filme a formação original dos quadrinhos acima mencionada. Na verdade, o filme é mais um prólogo para a criação da equipe (o que não chega a ocorrer). O nome "X-Men" só é mencionado, no final, e ainda assim em tom de brincadeira, quando a divergência entre os protagonistas, Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender), já os fez trilhar caminhos diversos e Charles encontra-se já paralítico.
Assim, conquanto o filme faça uso de personagens que estão deslocados cronologicamente em relação aos quadrinhos -- há de se considerar também que era preciso respeitar os filmes já feitos, os quais também tinham lá sua incompatibilidades com as HQs --, acho que ele não compromete muito essa mesma cronologia. Como a maioria das histórias que contam a origem da equipe parte de sua formação -- e nesta categoria se incluem tanto o título original Uncanny X-Men (de 1963), como o alternativo Ultimate X-Men (de 2001) e a citada minissérie First Class, entre outros --, o filme X-Men: Primeira Classe tem um roteiro quase que inteiramente original.

Como já disse, o filme termina sem que haja propriamente a formação de uma "equipe de X-Men" (daí porque o título é um tanto impróprio). E isso é bom, pois dá o condão para que venham sequências da franquia "First Class". Algo pelo qual eu realmento estou torcendo!

X-Men - Primeira Classe, conquanto fruste as expectativas de quem espera um tremendo blockbuster repleto de efeitos especiais (o que não era o meu caso), é um filme eletrizante, com um roteiro surpreendentemente plausível, que empolga, desconforta e emociona o expectador. Marca a volta de Bryan Singer (diretor dos dois primeiros) à franquia, e a estréia do competente Matthew Vaughn (diretor de Kick Ass). É um filme sério, que serve também como um bom entretenimento. E, de resto, isso é tudo que um bom filme precisa!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Top 10 - Mulheres de Seios Grandes

Causou certo furor entre os colegas mais chegados a exposição no meu perfil do blog de minha preferência por "mulheres de seios grandes". Bom, tendo como inspiração o colega Big Lui, que sempre faz postagens sobre as suas peitudas favoritas, resolvi fazer o meu Top 10 de gatas com seios fartos. Até por que este blog é sobre aquilo que eu gosto, certo? E, como já tenho afirmado, sou fissurado em mulheres de seios grandes. 

Antes, porém, algumas obsevações...


Naturais X Siliconados


Enquanto não me for possível fazer o teste pessoalmente (o que inclui apalpar, morder, etc), a discussão sobre se os seios são siliconados ou naturais -- ao contrário do que pensa o mencionado amigo Big Lui -- me parece irrelevante. Portanto, meu critério de avaliação baseia-se apenas na aparência dos seios das escolhidas, ou seja, se são bonitos e o quanto são bonitos.


Tamanho


Embora ache que quanto maiores, melhores, acho que há certos limites para os tamanhos dos seios de uma mulher que variam de acordo com a mulher (estatura, massa corporal, etc). Portanto, não adotei na minha classificação o critério do tamanho. Até por que senão teria que incluir aí nomes tais como Chelsea Charms, Maxi Mounds... Que, visualmente, não resulta bonito! Embora "seios grandes bonitos" pareça, à primeira vista, uma redundância, quando considerados em relação ao "conjunto da obra" o resultado pode não ser tão agradável à visão.

Assim, meus critérios para a classificação são a aparência e o quanto a mesma resultada em beleza quando comparada com as demais características físicas da modelo.


Bem, mas chega de papo-furado e vamos ao que importa: os peitos -- digo, as peitudas!


10 - Sabrina Sabrok 

Famosa siliconada argentina (talvez por isso não tenha ganhado uma colocação melhor), essa Sabrina é um exemplo dos milagres que a cirurgia plástica pode fazer. Procure fotos dela no início da carreira e você vai ver que ela era magra e praticamente sem seios. Ela continua magra, mas com uns peitos...




09 - Sheyla (Hershey) Almeida 

Brasileira, capixaba até onde eu sei, é (ou era) a rival da Sabrina Sabrok. Por um tempo as duas estiveram disputando o troféu de mais Siliconada da America Latina - e quem saiu ganhando foram os fanáticos por seios grandes. Recentemente, ela teve uma infecção nas mamas e teve que retirar o silicone. Castigo? Pra mim, parece mais uma tragédia! :(







08 - Pandora Peaks

Sei bem pouco sobre esta aqui - a não ser que em computadores com restrições contra material adulto, se você digitar o nome dela no Google o resultado será um pronto e chamativo "Acesso não Permitido". :O







07 - Gianna Michaels

Parece-me que é atriz pornô. Na maioria de suas fotos, o foco não são os seios. Mas algumas fotos deles merece sua colocação aqui:







06 - Ewa Sonnet

Essa eu já conhecia dessa primeira foto aí abaixo, mas foi com o amigo Big Lui que eu consegui indentificá-la, o que me deu acesso a mais fotos dela. Ela é bonita de rosto e, estranhamente, seus seios tem toda a pinta de serem naturais.







05 - Leanne Crow

Essa eu descobri há pouco tempo. Leanne Crow é o tipo clássico de peituda natural: meio feiosa de rosto, corpo rechonchudo e essa maravilha de comissão de frente.










04 - Wendy Fiore

Assim como a Ewa Sonnet, tomei conhecimento desta através do blog do amigo Big Lui, que ao que parece a conheceu através de uma comunidade do Orkut.







03 - Sabrina (Boing Boing) Trevisan

Por um bom tempo foi a minha Número 1 - até por que eu achava que era a única. Até conhecê-la numa matéria do Programa Superpop, da RedeTV (que me fez esquecer totalmente o filme que eu pretendia assistir na emissora concorrente), eu só tinha visto mulheres tão bem dotadas apenas em meus desenhos grotescos e na minha mente frustrada. Outra siliconada famosa, ficou conhecida como a Pamela Anderson brasileira -- falando nisso, a Pamela Anderson não entrou nesta lista porque considero o tamanho de seus seios aquém do meu gosto! --, e foi procurando por fotos dela que, de uma forma ou de outra, acabei descobrindo esse mundo das big tits e big boobs.

)







02 - Denise Milani

Denise Milani eu conheci no blog  Bocaberta. Eu não gostava dela a princípio. "Porra, eu pensava, quem essa Denise Milani pensa que é? Como ela se atreve a ser tão 'boa', com seios desse tamanho e um corpo escultural desses?" Sem falar que não havia fotos dela mostarndo os seios completamente nus. Frustrante em todos os sentidos. Mas, convenhamos, é uma gata e mereceria até o primeiro lugar, mas...












01 - Jordan Carver

Essa foi a minha mais recente descoberta e me deixou embasbacado desde o início até agora. Não há muito o que falar, e como uma foto vale mais do que mil palavras... Muitas fotos dela, por que eu não me canso de admirá-la.






É uma foto melhor do que a outra, fica até difícil decidir quais postar. Mas é bom parar por aqui que é pra não banalizar. Além do mais eu já tô começando a ficar com ciúme de minhas musas!



Menções Honrosas

September Carrino 




Maria Swan (Jana Defi)





Rachel Aldana



 Hitomi Tanaka



 Brandy Taylor





Ana Rica



Sara Jay


Faith Nelson