terça-feira, 27 de setembro de 2011

Quadrinhos: Sérgio Bonelli morre aos 79 anos

O editor e quadrinhista italiano Sérgio Bonelli morreu nesta segunda-feira, 26 de setmbro de 2011, aos 79 anos.  Ele era o diretor da Sergio Bonelli Editore, a principal editora de quadrinhos italianos, responsável pela publicação de títulos como Tex, Zagor, Dylan Dog e Julia - Aventuras de uma Criminóloga, dentre vários outros. 







Os principais títulos da editora são publicados aqui no Brasil pela editora Mythos. O TexBR é maior portal brasileiro com informações sobre esses materiais.

Criado pelo pai de Sérgio Bonelli, Gian Luigi Bonelli, o cowboy Tex Willer tem suas aventuras publicadas desde 1948.
Com as feições de Audrey Hepburn e criada em 1998, por Giancarlo Berardi, a criminóloga Julia Kendall usa suas habilidades para ajudar a polícia de Garden City a desvendar os mais diversos crimes.
O detetive sobrenatural surgiu em 1986 e, recentemente, ganhou uma adaptação para o cinema com Brandon Routh (Superman: O Retorno) no papel principal.
Criado em 1961 e conhecido como "o Espírito da machadinha", Zagor dedica sua vida à defesa da ordem e da paz na fictícia floresta de Darkwood.

Aqui, no site Action & Comics, você vê mais informações sobre a carreira e a morte deste ícone dos quadrinhos italianos e (por que não dizer?) um dos maiores dos quadrinhos de todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário