sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Cinema: Estréias

Finalmente chega às tela Tropa de Elite 2, um dos filmes mais esperados do ano, mas que ainda deixa espaço para outro filme que promete, The Runaways, e o apelo infantil de A Lenda dos Guardiões, do diretor Zack Snyder.

TROPA DE ELITE 2

Tropa de Elite (2010; Brasil; Direção: José Padilha; Policial; 116 min.)

Continuação do sucesso nacional lamçado em 2007, Tropa de Elite 2, que continua a ter direção de José Padilha e novamente estrelado por Wagner Moura, foi definido pelo site Yahoo! como sendo "um soco no estômago", mais complexo e mais veemente em sua crítica à corrupção no Brasil de que o seu antecessor. O fato é que o filme promete e minhas expectativas são grandes para esse filme!

THE RUNAWAYS - GAROTAS DO ROCK

The Runaways - Garota do Rock (The Runaways; 2010; EUA; Dir: Floria Sigismondi; Drama; 105 min)

É a história da banda de rock iniciada dos anos 70, formada apenas por mulheres, duas delas intepretadas no filme por duas atrizes que começaram cedo e começam a ganhar maturidade agora, Kristin Stewart (Quarto do Pânico) e Dakota Fanning (Chamas da Vingança).Confesso que não conheço muito da história da banda, mas o visual das garotas aliado ao rock é uma ótima forma de chamar a atenção.



A LENDA DOS GUARDIÕES


A Lenda dos Guardiões (Legend of the Guardians: The Owls of Ga'Hoole; 2010; EUA/Austrália; Dir: Zack Snyder; Animação/Fantasia; 90 min.)
Zack Snyder, que em breve estará lançado seu novo filme, Sucker Punch, é, provavelmente (exceto para as crianças), o que mais chama atenção nessa animação do mesmo estúdio que produziu o vencedor do Oscar de Animação de 2007, Happy Feet.

EU E MEU GUARDA CHUVA

Eu e Meu Guarda Chuva (2009; Brasil; Direção: Toni Vanzolini; Infantil/Comédia; 97 min.)

Não se engane: uma olhada apressada no cartaz do filme pode levar você a crer que trata-se de um desses blockbusters americanos voltados para o público infanto-juvenil, que inundam a indústria cinematógrafica desde que Harry Potter saiu dos livros e ganhou as telonas. O objetivo pode até ser este, mas estamos aqui diante de uma produção nacional.
 


DOIS IRMÃOS

(Dos Hermanos; 2010; Argentina; Direção: Daniel Burman; Drama/Comédia; 105 min.)

O cinema argentino é de uma qualidade incontestável, prova disso foi a vitória do filme O Segredo de Seus Olhos na disputa pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro este ano. Mas este Dois Irmãos deve ficar um tanto relegado devido ao calibre das outras estréias.



Fonte: Omelete; Cineplayers; Orient Cinemas.

2 comentários:

  1. Fiquei curiosa p/ assistir Dois Irmãos. Ouvi falar muito bem do filme.

    A Lenda dos Guardiões deve ter imagens muito bonitas.

    ResponderExcluir
  2. O problema com filmes do porte dessas produções argentinas é que em lugares pequenos como onde eu moro, é quase impossível ter a oportunidade de assistí-los. Pra se ter uma idéia, eu esperei anos para ver o filme "Nove Rainhas", de Fabián Bielinsky, e quando fui vê-lo foi no Inter Cine, da rede Globo. Mas - e correndo o risco de ser muito piegas - o filme valeu cada minuto da espera!

    ResponderExcluir